sábado, 4 de outubro de 2008

GOVERNO DO RJ DESCARTA LEI SECA DURANTE AS ELEIÇÕES AMANHÃ EM TODO O ESTADO

A Secretaria estadual de Segurança Pública informou neste sábado (4) que a lei seca não será adotada este ano. Com isso, não haverá restrição à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas neste domingo (5) no estado do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da secretaria não explicou o motivo pelo qual a medida não irá vigorar no domingo.


Fonte: G1

JUSTIÇA ELEITORAL APREENDE MALAS COM DINHEIRO EM ITAPERUNA

A Justiça Eleitoral do Rio apreendeu na manhã deste sábado (4) duas malas contendo R$ 159.300 num quarto de um hotel em Itaperuna, na Região Noroeste do Rio.
Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o quarto onde ocorreu a apreensão havia sido reservado pelo prefeito do município, Jair Bittencourt. Há suspeitas de que o dinheiro seria usado na compra de votos.
De acordo com a assessoria do TRE, o prefeito não estava no local no momento da apreensão.
Segundo o TRE, o prefeito teria dado entrada no hotel na noite de sexta-feira (3). O quarto estaria reservado até o domingo (5), quando serão realizadas as eleições municipais.
A Justiça Eleitoral soube das maletas por meio de uma denúncia anônima. Por determinação da juíza eleitoral Sheila Draxler, policiais chegaram ao local e apreenderam o dinheiro.
Segundo o TRE, Jair Bittencourt apóia o candidato a prefeito Elias Daruis, da coligação “Itaperuna não pode parar”. Ainda segundo a assessoria do Tribunal, não há ordem de prisão contra o prefeito, mas o Ministério Público já está analisando o caso e deverá entrar com a ação que entender cabível.

Fonte: G1

A VEZ DO POVO




Ele virou as costas ao povo que o elegeu 4 anos atrás, agora será a vez desse mesmo povo retribuir o gesto!

FARINHAS DO MESMO SACO




Como vai ser bom ver duas figuras como as que estão na foto acima, longe dos poderes legislativo e executivo de Aperibé.

Os cofres públicos irão respirar mais aliviados!

TÁ CHEGANDO A HORA!



Estamos a poucas horas de um momento muito esperado pela grande maioria do povo aperibeense: Assistir a derrota nas urnas dele que foi a pior das escolhas há 4 anos atrás, Paulo Fernando Dias (Foguetinho).

A expectativa, e todas as pesquisas feitas até aqui mostram isso, é por uma vitória esmagadora e histórica do candidato da oposição, Dr° Flávio.

Tá chegando a hora do povo dar a resposta à quem o humilhou ao longo de todo esse tempo...

Foguetinho, "é hora de dar tchau!"

ISSO NÃO PODE!



No final da tarde deste sábado, após o final do jogo válido pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Carioca de Futebol da 2ª divisão, entre Aperibeense e Brescia, em Duque de Caxias - RJ, em que o alvinegro de Aperibé conquistou a vaga para a 3ª fase da competição com uma vitória por 1 X 0 (gol de Marquinhos Moreno,durante a transmissão da Rádio Educativa FM 105,9 MHz, ao ser entrevistado pelo narrador/repórter José Arthur, o técnico Índio orientou explícitamente os eleitores aperibeenses a optarem pelo candidato e atual prefeito Foguetinho amanhã durante as eleições. Como se não bastasse, logo após, ao ser entrevistado, o presidente do clube, Reginaldo Pontes, também preferiu deixar o futebol de lado para pedir votos em nome de Paulo Foguetinho. ISSO NÃO PODE!!!

Bom lembrar, que a referida rádio não se trata de uma emissora comercial, e sim, EDUCATIVA. Não deve e nem pode fazer restrições a "A,B ou C", e sim, atender a toda a comunidade.

Porém, é público e notório, que Foguetinho sempre teve ao longo de seu governo, os microfones desta rádio como seus porta-vozes!

Alô Justiça Eleitoral!!!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PMDB RECUPERA VAGA NA CÂMARA DE APERIBÉ POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Tomou posse na sessão de ontem a noite na Câmara Municipal de Vereadores em Aperibé, o primeiro suplente do PMDB, Amilton Cordeiro. É a quarta legislatura de Amilton, ele entrou na vaga de Zé da Farmácia, que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária ao trocar o PMDB pelo PSL.
Amilton Cordeiro, em seu discurso de posse mostrou muita disposição em seu retorno à casa de leis. "Fico feliz em retornar num momento em que esta casa mais precisa de mim, um vereador de coragem e combativo."

*Como presidente do diretório municipal, deste que é o maior partido do Brasil, quero daqui, parabenizar o nobre vereador e desejar-lhe sucesso neste restante de mandato, esperando que seja apenas um período de 'readaptação', já que no próximo domingo estará concorrendo a vaga para a próxima legislatura.
É preciso dizer também, que a decisão da justiça eleitoral não poderia ter sido outra, pois não podemos admitir que pessoas se utilizem do partido apenas como uma legenda de aluguel para alcançarem interesses pessoais, quando na verdade deveriam estar interessados no bem comum de todos.
O PMDB em Aperibé, não pode jamais ser manchado por alguns e reconhecido como o 'partido da boquinha'. Não enquanto lá eu estiver!!!

CONTAGEM REGRESSIVA...

Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pelo tempo em que estive ausente do blog, não fazendo assim, novas postagens, consequentemente, deixando esse espaço desatualizado.
O tempo, tem sido curto para mim... mas vamos lá!

Em todo o país, os eleitores estão na contagem regressiva para irem às urnas no próximo domingo quando acontecem as eleições 2008 para o executivo e legislativo municipais.

Em Aperibé, é fato, trata-se do pleito eleitoral mais sem graça de todos os tempos.
Sem falsa modéstia, graças ao trabalho realizado ao longo dos últimos 3 anos e meio junto ao Jornal O Ideal, denunciando as mazelas e tramóias do atual governo municipal, Foguetinho poderia estar caminhando tranquilamente para uma reeleição... mas como disse, e repito, por culpa única e exclusivamente de O Ideal, a expectativa na cidade é uma só: Qual será a diferença de votos imposta pelo candidato do PSB, Doutor Flávio ao atual prefeito Paulo Foguetinho (PSL).

Chega a dar pena, (será possível, ver a campanha do 'espoletinha'...

Agora a preocupação é uma só: se durante os últimos 3 anos e meio, Aperibé foi saqueada por um governo corrupto, salvo o período de afastamento de Foguetinho quando a vice Ivete Gregório assumiu, após o resultado das urnas no domingo, não tenho a menor dúvida, funcionários e fornecedores não receberão sequer um tostão furado por trabalhos e serviços prestados, sem falar dos serviços públicos, como saúde por exemplo, tudo irá parar. Aperibé vai virar um verdadeiro caos!

Espera-se também uma grande mudança na Câmara Municipal. Acredito que dos que lá estão, apenas 2 ou no máximo 3 conseguirão um novo mandato.

Como aquele seriado infantil da TV, Foguetinho, está chegando a sua hora de 'dar tchau'...