terça-feira, 24 de junho de 2008

JOGADOR DE FUTEBOL HOLANDÊS 'INCOMODA' COMPANHEIROS NO BANCO DE RESERVAS DURANTE PARTIDA DA SELEÇÃO




Os jogadores da Holanda sofreram - de verdade - no banco de reservas na partida com a Romênia, dia 17, pela Eurocopa. Culpa do meia Rafael van der Vaart, que não segurou os gases e deixou o "ar mais poluído" durante a partida.
A cena foi flagrada por uma câmera de televisão e mostrada no blog "Conexão Gontijo" nesta terça-feira. Em um momento, os atletas no banco colocam os casacos tampando o nariz, enquanto Van der Vaart tenta disfaçar. Mas não consegue: após as reclamações dos jogadores, o meia do Hamburgo assume a flatulência, meio sem graça.
Por causa do episódio, a imprensa holandesa apelidou o meia de "Van der Fart", já que "fart", em inglês, é uma das palavras para "gases".
Já classificada para as quartas-de-final, a Holanda venceu a Romênia por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase. Por isso, os titulares Van der Sar e Sneijder, e o próprio Van der Vaart, estão no banco e aparecem no vídeo.
Coincidência ou não, a Holanda foi eliminada no jogo seguinte, com derrota para a Rússia por 3 a 1 nas quartas-de-final.

Fonte: Globoesporte.com

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Bienal do Livro foi um sucesso



Apesar das ausências de alguns ilustres convidados, como Carlos Heitor Cony e Zuenir Ventura, a edição deste ano da Bienal do Livro em Campos foi um sucesso de Público.
Eventos como esse tem enorme importância, já que incentivam a leitura de livros (sobretudo num país em que poucos tem esse hábito) e outras atividades culturais.
Eu não deixei de participar dessa edição e aproveitei para adquirir 3 livros, sem contar o que recebi de brinde, somando portanto 4 novas compilações que me proporcionarão mais conhecimento e cultura.

Paulo Henrique Amorim em Campos



O renomado jornalista Paulo Henrique Amorim, ex-correspondente da Rede Globo em Nova Iorque e atualmente apresentando o programa Domingo Espetacular aos domingos na Rede Record, foi uma das principais atrações da Bienal do Livro em Campos este ano, tendo sido sua palestra uma das mais concorridas de todo o evento.