domingo, 18 de maio de 2008

ELEIÇÕES TRANQUILAS

O mês de outubro está cada vez mais próximo, trazendo consigo as eleições para os cargos de prefeito e vereadores em todo o país.
A ansiedade do eleitorado, sobretudo nas pequenas cidades, aumenta a cada dia, o clima de rivalidade se acentua. Até mesmo os que sempre fazem questão de afirmar ter aversão a política acabam não resistindo ao ‘clima’ e entram de corpo e alma em campanhas, motivados muitas das vezes por ‘provocações’ de vizinhos e amigos que optam por outros candidatos.
Em Aperibé sempre foi assim, porém, esse ano tudo parece caminhar para que haja a eleição mais tranqüila da história do município.
O prefeito afastado pela justiça, Paulo Foguetinho (PSL), não poderá concorrer no próximo pleito, pois teve as contas de seu governo reprovadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores. Além de não ter o mínimo de credibilidade junto ao povo, tornando inviável qualquer chance de vitória a quem ele manifestar seu apoio (fala-se em Margareth Foguetinho (PSL) e Ivalda Sardinha (PSL) como supostas candidatas ao cargo máximo municipal).
Outro pré-candidato é o empresário Vandelar Dias (PV) que tem afirmado sua candidatura mesmo sem contar com o apoio de lideranças políticas.
Com esse cenário, tudo caminha para uma vitória tranqüila do pré-candidato do PSB, dr° Flávio Gomes, que além de contar com o apoio do empresariado local, conseguiu arrebanhar para sua candidatura as principais lideranças da política aperibeense, entre elas, os principais nomes da oposição (vereador Inácio Zanata e o empresário Waldemar Duarte).
Pesquisas recentes têm mostrado um quadro amplamente favorável à dr° Flávio Gomes, liderança folgada e a menor rejeição entre os pré-candidatos.
Pelo jeito, disputa mesmo, só vai haver pelas 9 cadeiras do legislativo, onde são raras as exceções que contam com a aprovação dos eleitores aperibeenses.
Mas, como diz um bom e velho amigo, ‘eleição e mineração, só depois da apuração’...

Nenhum comentário: