quarta-feira, 21 de maio de 2008

CCJ APROVA FIM DO NEPOTISMO NO SERVIÇO PÚBLICO

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) quer acabar com o nepotismo no serviço público. Foi aprovada há pouco pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador que proíbe a contratação de parentes para cargos de comissão ou função de confiança até o terceiro grau em todos os Poderes e níveis da administração pública . A exceção seria quando o funcionário fosse aprovado por concurso público.
A proposta ainda precisa ser aprovada pelo plenário do Senado. De lá, seguirá para aval da Câmara dos Deputados. Caso receba o ok da maioria dos senadores e deputados, quem descumprir a lei poderá ser processado por improbidade administrativa.
Os únicos que votaram contra a proposta na CCJ foram os senadores Welligton Salgado (PMDB-MG) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
- Desconheço qualquer governador, ou outra autoridade com mandato eletivo, que não tenha se cercado de pessoas de confiança para cargos em comissão. A não ser que o governante seja filho de chocadeira-, debochou Cafeteira.

Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário: