segunda-feira, 14 de abril de 2008

Aperibé 16 anos: Hora de acertar

Neste 10 de abril Aperibé completou 16 anos de emancipação político-administrativa. Apesar de viver dias de incerteza no cenário político, o povo não deixou passar em branco e comemorou o aniversário com simplicidade resgatando as raízes históricas da cidade. Dezesseis anos é um número sugestivo, pois é a partir desta idade que o jovem conquista o direito de exercer sua cidadania, através do voto, em nosso país.
Neste período, Aperibé exerceu três prefeitos. Ataíde Faria, Alfredinho (2 vezes) e Foguetinho. Há os que defendem a idéia de que todas as escolhas foram erradas, outros não chegam a ser tão radicais.
Espera-se que em outubro próximo o povo, sobretudo a juventude, se conscientize da importância de suas escolhas, não apenas na hora de votar no representante do executivo municipal, mas também em quem estará fiscalizando os atos do prefeito e legislando na câmara de vereadores.
Aperibé precisa de gente séria, honesta, de passado limpo, serviços prestados à população, com visão de futuro e vontade de trabalhar. Hoje apresentam-se nomes como Inácio Zanata, Vandelar Dias e Dr. Flávio Gomes. Independente de quem assuma o poder no próximo ano, encontrará um quadro de tremenda dificuldade, em função dos desmandos da administração Foguetinho, apesar dos esforços da prefeita interina Ivete Gregório em sanar o máximo possível das dívidas contraídas pelo prefeito afastado pela justiça.
Após 16 anos, Aperibé não pode mais “errar”!

Um comentário:

Luciano Viviani disse...

Filipe, como grande alegria que você transmite o amor pela sua terra, se todos os cidadãos fosse como nós, gostasse de sua terra natal. Quem sabe os problemas seriam mais fáceis de transpor. Enquanto a politica de seu município. É no voto cara, que vocês dão o troco.
Um abraço.
Luciano Viviani - 7 º Jornalismo